Conheça Linköping - O Berço do Ghost


Como já dito no 1º episódio do nosso podcast sobre Ghost (OUÇA AQUI), a cidade natal da banda é Linköping, na Suécia, então vamos mostrar para você um pouco mais dessa cidade neste post.
A imagem acima, e da catedral de Linköping, um dos prédios mais bonitos e visitados da cidade, também é considerada a catedral medieval mais na Suécia, onde hoje está localizada a catedral houve antes uma igreja de madeira construída no século 11. Ela foi substituída por uma estrutura de pedra. A construção da atual igreja começou em 1230 e foi concluída em 1520. O carrilhão e a extensão ocidental foram adicionados em 1885. O telhado foi restaurado várias vezes, mais recentemente em 1967. Ele é feito de cobre, mas a corrosão criou uma tonalidade verde.
A igreja por dentro também é um caso a parte, toda decorada lindamente com peças e pinturas impressionantes, onde fica claro de onde vem algumas inspirações para as artes utilizadas pela banda.




Os vitrais feitos pelo famoso artista Brian Clarke lembra muito o cenário dos shows da banda.



A cidade de Linköping já tem mais de sete séculos de existência, e é um ótimo lugar para se visitar, tem vários pontos turísticos como o Museu da Força Aérea Sueca e o Castelo de Ekenäs, para os adoradores de arte tem as Konsthallen Passagen.
Com uma caminhada curta, é possível chegar ao centro da cidade, onde você encontrará restaurantes, ruas comerciais e padarias charmosas. Para quem gosta de natureza, há diversos lagos, florestas e trilhas fantásticas a poucos minutos da cidade.
Passeie pelas ruas históricas do Gamla Linköping, um museu a céu aberto, e sinta o clima do início do século 19. E você ainda pode saborear e comprar chocolates em uma antiga fábrica de chocolate.
VEJA AQUI, mais lugares e lojas populares em Linköping.

A cidade possui uma universidade, a Universidade de Linköping, fundada entre 1969/1975.




A população de Linköping está chegando aos 140 mil habitantes, a moeda usada é a Coroa Sueca (SEK), O código DDI da Suécia é +46. Há telefones públicos disponíveis e o país possui uma boa cobertura para aparelhos celulares, que utilizam redes variadas de GSM 900 e 1800. Há cibercafés em todas as cidades e vilas.

Linkoping desfruta um clima temperado, com invernos frios e verões um pouco quentes e úmidos. Os invernos são um pouco quentes e mais curtos do que nas partes ao norte da Suécia e o período mais frio da cidade dura de novembro a março. É comum ocorrer neve moderada, já que as temperaturas caem abaixo de 5°C e a luz do dia dura menos que oito horas.

Ou seja, a cidade é uma ótima opção para quem pretende passear pela Suécia, ou até pretende estudar por lá, também depois de saber um pouco mais sobre a cidade, fica claro a influência exercida sobre o Ghost. Confira mais informações no SITE OFICIAL DE LINKÖPING

fonte de referência: klm.com
    Comentários BLOGGER
    Comentários FACEBOOK

0 comentários: