Metal Blade Records

Mais uma da série As gravadoras com que o Ghost já trabalhou, conheça um pouco mais sobre a Metal Blade Records, gravadoras que já trabalhou com grandes nomes do Metal.

A Metal Blade Records é uma gravadora independente dos Estados Unidos, fundada em 1981 por Brian Slagel, localizada em Agoura Hills, California. Também conta com sedes em Alemanha, Japão, Canadá e no Reino Unido.  Em 1983, a gravadora lançou uma coletânea que revelou grandes nomes do heavy metal, com bandas como Metallica, Overkill, Possessed, Metal Church e Savatage. De 1985 a 1998, a Metal Blade teve um subselo chamado Death Records. Nos Estados Unidos é distribuída pela gravadora Sony BMG e no Brasil é lançado pela Sum Records, ex-Roadrunner Records.
Em 2010 Metal Blade Records entrou para a RIAA.
Brian Slagel
Alguns artistas da gravadora já apareceram no topo da Billboard. A gravadora antigamente focava mais heavy metal com bandas como Slayer, Manowar, Gwar e Mercyful Fate. Hoje em dia, a gravadora tem assinado com bandas de metalcore,deathcore,death metal como As I Lay Dying, Unearth e Job for a Cowboy.

Atualmente a Metal Blade conta com nomes conhecidos como Amom Amarth, As I Lay Dying, Canibal Corpse, King Diamond e Six Feet Under entre outros.
Já trabalhou com bandas como Angel Witch, Anvil, Behemoth, Candlemass, Creadle of Filth, D.R.I, Goo Goo Dolls, GWAR, Lamb of God, Manowar, Merciful Fate, Slayer, Symphony X, Voivod entre muitos outros.



    Comentários BLOGGER
    Comentários FACEBOOK

0 comentários: